quinta-feira, 24 de julho de 2008

A página demorou de entrar,
Não culpei o computador que já vinha caindo aos pedaços.
"Não deve ser hora de escrever"

Lentamente saí da cadeira, respirei 5 vezes e voltei.
Estalei os dedos, cantei o hino, e resolvi que era hora de enfrentar esse blog.
Todos tinham conseguido, porque eu, burguesa do mesmo jeito, ocupada do mesmo jeito, branca, 18 anos, soteropolitana, viciada, com o polegar fedido não iria conseguir falar qualquer coisa pra qualquer pessoa?

Entendi que o meu problema, ou melhor, um deles, era essa coisa de 'qualquer'.
Vou chamar vocês de "amigos”. Facilita.

Passei 15 minutos lendo uma pasta de arquivos que eu venho lendo há quase dois anos. Os mesmos textos de uma mesma história. Eu sou a autora, prazer. A atriz, prazer. A sonoplasta, muito prazer. A produtora, a diretora de fotografia, a assistente de palco. Eu sou a personagem.
E cansei dessa história:
Por isso começo a escrever sobre outras coisas, a conhecer novos e velhos autores, a ouvir a musica do outro, a piada do outro, o recorte de tantos outros. Estou no ar. Meu personagem, a partir de agora ou de sempre, sou eu. Prazer.

3 comentários:

Lúcia Neco disse...

e a menina de tom entrando nessa magia que é ser livre.
ser livre e sucetível à críticas loucas.
que seu caminho seja bem traçado
ou não.

Laís de Almeida disse...

sim, sim. às vezes é bom parar p/ escutar o velho novo. ou o novo velho. efim. escutar é sempre bom. (e aqui é ótimo p/ isso. aqui eu não posso interromper ninguém, por exemplo. haha! ;D)

tenha um bom recomeço.
a você, toda sorte do mundo.

angeloreale disse...

o que esse polegares são capazes..